Público é estimado pela Polícia Militar 

Aproximadamente 50 mil pessoas devem passar pela Rua 14 de Julho, segundo estimativa da Polícia Militar, durante o Desfile Cívico em homenagem ao aniversário de Campo Grande, neste dia 26. Para evitar incidentes diversas forças de segurança estão mobilizadas no local. O desfile começou por volta das 8 horas, com a presença do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e de outras autoridades.

De acordo com o tenente Mônaco, a estimativa é feita com base no público dos anos anteriores.  Há três equipes do Corpo de Bombeiros, três do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, 60 policiais militares, 40 integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) e efetivo de 20 voluntários e três técnicos da Defesa Civil.

Mais de 50 mil pessoas devem acompanhar desfile de aniversário de Campo Grande

O desfile contará com a participação de 69 entidades. A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) estima que, ao todo, aproximadamente 12 mil pessoas participem do desfile neste dia 26.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou a Rua 14 de julho da Avenida Mato Grosso até a Rua 7 de setembro. Trecho da Avenida Calógeras até a Rua 13 de maio, que atravessa a Rua 14 também estarão fechados.

As arquibancadas estão presentes entre as ruas Barão do Rio Branco e 15 de novembro. No restante do trajeto, as pessoas acompanham a passagem das entidades à pé.