Lista de aprovados no Instituto Mirim não sai e pais voltam para casa sem resultado
Divulgação não foi publicada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Divulgação não foi publicada
Pais de candidatos que participaram do processo seletivo do Instituto Mirim de Campo Grande foram surpreendidos ao saber que a lista de aprovados, que seria divulgada nesta quarta-feira (25), não foi publicada.
Segundo relatos, a lista seria divulgada hoje na sede do Instituto, no entanto, a data do resultado foi adiada e deve ser anunciada em dez dias, por telefone.
Sem a informação de que a lista não será publicada hoje, os pais chegam a todo momento no local. “Não divulgaram o resultado, mudaram tudo e não informaram ninguém. Isso é um absurdo”, afirma a mãe de um candidato que prefere não se identificar.
A bolsa oferecida pode chegar a um salario mínimo, ou seja, R$ 937,00. Inalui Maria, de 42 anos, está desempregada. Ela diz que esperava saber nesta manhã se o filho de 14 anos foi aprovado, no entanto, também foi surpreendida ao ser informada de que a lista não foi publicada.
“Precisamos muito dessa vaga para complementar a renda da família. Aqui somos todos de baixa renda e precisamos disso. Eles deveriam ao menos ter avisado. Saímos de longe para vir aqui ver a lista e no fim voltamos sem nada”, frisa.
De acordo com funcionários que estavam no local, a lista não foi divulgada por conta de problemas no processo de transição de gestão. A nova diretoria do Instituto Mirim de Campo Grande Mairy Batista de Souza foi escolhida na segunda-feira (23) e tomará posse no dia 7 de fevereiro, quando substituirá a atual presidente, Lilian Veronese.
A previsão é de que a lista com o resultado dos candidatos aprovados seja anunciada em dez dias, porém, os interessados deverão entrar em contato por meio dos telefones: (67) 3314-3257, 3314-3258 ou 3314-9055.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta.
Convênio com a Prefeitura –
O secretário de governo, Antônio Lacerda, afirma que o convênio entre o Instituto Mirim e a Prefeitura de Campo deve passar por alterações. Segundo o chefe da Segov (Secretaria Municipal de Governo), um levantamento foi solicitado e é analisado pela Procuradoria Geral do Município.
“A entidade tem longa história com a sociedade, tem preparado milhares de jovens para o mercado de trabalho, não temos interesse em acabar com isso, mas precisamos entender melhor a natureza do Instituto e por isso pedimos à Procuradoria um diagnóstico jurídico para fazermos as adequações necessárias”, justifica.
De acordo com o secretário o levantamento deve ser divulgado no próximo dia 7. Questionado sobre a possibilidade do convênio entre Município e o Instituto ser cancelado, Lacerda, apenas disse que é necessário aguardar o resultado.
“Precisamos esperar o diagnóstico sobre a natureza do instituto para analisarmos o aporte e fazermos as alterações”, declarou.
Instituto Mirim –
O Instituto Mirim de Campo Grande foi fundado em 1982. É uma entidade civil que trabalha em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. O objetivo é preparar adolescentes de baixa renda para o primeiro emprego.
Conforme dados da Prefeitura, ceca de 60% dos mirins contratados trabalhão nos órgãos públicos da Capital. Atualmente existem mil adolescentes, de 15 a 17 anos, inseridos no mercado de trabalho por meio do Instituto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.