Thalya foi roubada e teve a calça cortada pelo assediador

Tania* tem 18 anos e ia para o segundo dia de aula do curso de arquitetura – na prática, conforme relatou, primeiro dia em que realmente teria aulas -. Os planos foram interrompidos, já que ela foi assediada e roubada dentro de um ônibus coletivo da Capital. A estudante registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de pronto atendimento comunitário) Piratininga. Além do assédio – Tania relatou que o homem ‘passou a mão’ em seu corpo – ela teve a carteira roubada e a calça rasgada pelo autor do assédio.

Conforme relata, esta terça era o início da rotina de independência que buscava para a rotina de estudos, ao utilizar o transporte público. Agora, no entanto, Tania afirma estar traumatizada, além de se sentido insegura e vulnerável. O ônibus 61 – que faz o trajeto Moreninhas/Shopping -, estava lotado, de acordo com ela. Ainda assim, apenas uma outra passageira teria avisado e intervido durante a violência.

“Hoje que eu ia realmente ter aula e já perdi. Sempre minha mãe que me levou em todos os lugares, mas eu queria ter autonomia para ir nos lugares e consegui convencer ela a me deixar ir nos lugares e quando ela deixou, agora, aconteceu isso”, relata. Tania afirma que a aparência do homem que a roubou indicava que ele teria entre 20 e 30 anos. “Eu acho que ele rasgou [calça] com algum estilete, alguma coisa assim, como afirmei no texto, eu achei que alguma coisa estava enroscando, a mochila dele, entendeu?”, complementa.

“A minha mochila geralmente eu levo na frente, porque eu sei da questão de roubo mesmo, mas como eu estava sentindo esse incômodo, eu coloquei pra trás e é onde ele pegou minha carteira”, relata ela. “Quando o ônibus parou ali na Joaquim Murtinho eu vi realmente que ele estava passando a mão e eu peguei e dei um tapa nele e gritei no ônibus e tudo mais”. Logo depois, de acordo com ela, o homem fugiu e foi quando a estudante foi avisada pela passageira que o homem estava mexendo na bolsa dela.

“Eu me senti vulnerável, totalmente desprevenida e insegura, fiquei com muita raiva também, até pela minha documentação toda”. A estudante perdeu diversos documentos. Quem encontrá-los ou tiver qualquer informação pode entrar em contato com ela pelo número (67 99608 0909).

 

*nome alterado para preservar a identidade da fonte

*matéria alterada às 15h48 do dia 15/02/2017