Cotidiano

Jovem atropelado por estudante é sedado após hemorragia cerebral

Rapaz está em estado grave sob medicação

Joaquim Padilha Publicado em 26/11/2017, às 14h39

None

Rapaz está em estado grave sob medicação

O jovem atropelado por um estudante de medicina na madrugada deste sábado (25), na Av. Ceará com a Rua Euclides da Cunha, está em estado de saúde grave, segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa. O rapaz está com uma hemorragia cerebral causada pelo acidente.

Lucas Henrique de Souza Mateus, 21 anos, foi encaminhado ao CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, onde está sedado, recebendo medicação. Apesar do quadro grave, o organismo do rapaz tem se mantido estável até o momento.

A Santa Casa explica que Lucas não pode passar por intervenções cirúrgicas no momento, por causa do risco de novos sangramentos o levarem à óbito. Os médicos aguardam por uma melhora natural do quadro de hemorragia com a medicação.

Além da hemorragia cerebral, Lucas sofreu com traumas no tórax e fratura do fêmur. Mas a equipe médica preferiu esperar por uma melhora do quadro neurológico para depois iniciar os procedimentos cirúrgicos para correção das fraturas.Jovem atropelado por estudante é sedado após hemorragia cerebral

Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, “tudo é possível” no quadro de Lucas. Uma melhora depende do organismo do rapaz, mas caso haja uma piora nos sangramentos, ele pode passar por uma cirurgia imediata. Uma piora grave pode levar o jovem a morte encefálica.

Acidente

O acidente ocorreu por volta das 4h da madrugada de sábado. Lucas estava acompanhado por um grupo de amigos quando atravessava a faixa de pedestres quando foi atropelado pelo estudante de medicina Rodrigo Santos Augusto, 26 anos.

O impacto jogou Lucas para cima do para-brisa do carro do universitário, um HB20. No local, foi confirmado já o traumatismo craniano, a fratura no tórax e na perna direita. O rapaz precisou ser reanimado no local por socorristas e levado à Santa Casa.

Rodrigo, o estudante de medicina, foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) onde está preso e aguarda para uma audiência de custódia. A polícia constatou a embriaguez do rapaz em um teste de bafômetro.

Confira no vídeo a seguir o momento do acidente.

Jornal Midiamax