Inscrição para o Vale Universidade Indígena começa nesta segunda-feira

As inscrições estarão abertas até dia 8 de maio 
| 24/04/2017
- 14:26
Inscrição para o Vale Universidade Indígena começa nesta segunda-feira

As inscrições estarão abertas até dia 8 de maio 

A partir desta segunda-feira (24), os acadêmicos indígenas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) podem se inscrever no Indígena. Nos últimos três anos, 164 índios foram atendidos pelo programa que custeia até 90% das mensalidades. 

 Entre as condicionalidades estabelecidas, poderá se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que comprove ter renda familiar até três salários mínimos. A inscrição deve ser realizada por meio do site, das 8h do dia 24 de abril até às 16h do dia oito de maio de 2017. O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição. Mais informações sobre a documentação necessária e demais condições para inscrição podem ser obtidas aqui.

Para a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a abertura do processo seletivo demonstra o compromisso do Governo do Estado com os povos indígenas de MS. “A garantia de darmos oportunidade para a população indígena, faz com que a cada ano o Vale Universidade Indígena se consolide ainda mais e tenha muito mais procura pelos acadêmicos. Sem dúvida é um apoio que pode fazer a diferença entre a permanência ou não do estudante em seu curso”, disse.

Veja também

Bazar tem 6 mil itens entre roupas, calçados, acessórios, brinquedos, livros e itens de casa

Últimas notícias