Cotidiano

Incêndio destrói barracos que estavam há 6 anos na BR-060

Um dos moradores pretender voltar para a cidade

Midiamax Publicado em 07/07/2017, às 19h10

None

Um dos moradores pretender voltar para a cidade

Um incêndio em um fogão de lenha no início da tarde desta sexta-feira (7) destruiu três barracos que estavam montados na altura do KM 386, margens da BR-060, em Campo Grande, desde 2011. O fato mobilizou dois tanques do Corpo de Bombeiros que utilizaram 6,5 mil litros de água para conter as chamas.

O dono do barraco onde as chamas começaram, o serviços gerais, Alvino da Silna Nantes, de 54 anos, disse que o vento pode ter feito o incêndio tomar grandes proporções. “Depois que eu fiz o almoço ficou brasa, que pode ter subido com o vento que entrou pela janela”, disse.

Três barracos foram atingidos e ficaram totalmente destruídos, dois com 10 metros³, e o terceiro com 25 metros³. Ao lado do primeiro barraco, um depósito de madeira que era usada para construção de novos barracos pode ter contribuído para a grande proporção que o fogo tomou.

Incêndio destrói barracos que estavam há 6 anos na BR-060

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Elídio, o primeiro tanque a chegar para combater o fogo tinha capacidade para 1,5 mil litros de água, o segundo veiculo capacidade para 5 mil litros. O militar ressalta que, por sorte, a vegetação verde que separa os barracos de uma plantação de milho dificultou o avanço do fogo.

Jornal Midiamax