Sinmed não divulgou exigências da categoria

 

Proposta de aumento de 15 % na remuneração dos médicos, odontólogos e enfermeiros que prestam serviços para a Prefeitura de foi recusada pelo Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul).

Depois de reunião realizada na noite dessa segunda-feira (3) para discutir o aumento do salário dos servidores da saúde, os médicos se reuniram em assembleia e decidiram encaminhar contraproposta ao Município.

A assessoria de comunicação do Sindicato diz que a categoria fez ajustes à proposta feita pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), no entanto, não revelou as exigências da categoria e informou apenas que só vai se posicionar a respeito do assunto, depois de receber resposta do Executivo.

O secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto afirma que até o momento não foi informado sobre o recebimento de uma contraproposta. Na noite de ontem, o prefeito ofereceu 15% aos servidores. O aumento não está inserido diretamente no salário dos servidores.Impasse: médicos recusam acordo e encaminham contraproposta para prefeito

De acordo com a proposta anunciada pelo Prefeito, o percentual seria acrescido por meio de incorporações, ou seja, abonos salariais. 

Greve – 

No último dia 26 os médicos deflagram greve e a Justiça, a pedido da Prefeitura, aplicou multa diária de R$ 10 mil ao sindicato da categoria, caso o manifesto permanecesse. Os médicos mantiveram o ato, o município ingressou com outra petição solicitando que a sanção fosse aumentada.

Na quinta-feira  (29), o juiz determinou o aumento da multa para R$ 100 mil. O magistrado também solicitou que a Polícia Civil investigasse a conduta do Sinmed; autorizou a apreensão de veículos do sindicato e a utilização dos mesmos caso a Prefeitura precisasse socorrer pessoas carentes durante a greve que terminou no mesmo dia em que as novas determinações foram expedidas.

Na manhã de ontem, a assessoria de comunicação do Sinmed confirmou que a assessoria jurídica do Sindicato recorreu da decisão judicial horas depois de o sindicato ser notificado, mas até o momento há novidades sobre o caso.