Impasse entre Prefeitura e Santa Casa continua e proposta é analisada

Hospital ameaça interromper procedimento na terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Hospital ameaça interromper procedimento na terça-feira

Atrasos em repasse, não contratualização e divergências sobre valores. Esses são alguns dos problemas que ainda travam possibilidade de acordo entre a Prefeitura de Campo Grande e a Santa Casa de Misericórdia. A informação é de que uma nova proposta está em análise e deve ser encaminhada pelo Município.  

Na última segunda-feira (24) a direção da Santa Casa anunciou que as cirurgias eletivas serão suspensas a partir da terça-feira (1º). Um dia depois do anúncio, a direção do hospital e representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) se reuniram para discutir o assunto.

As assessorias de comunicação da Santa Casa e da Sesau confirmam que uma nova proposta é estudada pelo Município, no entanto, ainda não há detalhes a respeito do assunto.

O hospital pede um posicionamento sobre a contratualização. A Sesau defende que não há acordo e que a concessão de um  novo contrato ainda está em discussão. Impasse entre Prefeitura e Santa Casa continua e proposta é analisada

Conforme as informações, para manter os serviços, oito aditivos foram assinados desde que o contrato foi encerrado em oito de dezembro de 2016.  Atualmente o repasse é de R$ 20,2 milhões. 

Divergências –

Nesta quinta-feira (27), a assessoria de comunicação da Sesau afirmou ao Jornal Midiamax que as cirurgias eletivas foram suspensas em janeiro de 2017 e, desde então, apenas pacientes cadastrados na fila de espera passaram pelo procedimento.

Por outro lado, a Santa Casa explica que todas as cirurgias eletivas estão em fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) e que os demais procedimentos são de urgência e emergência.

A assessoria de comunicação do hospital destaca de 7.173 cirurgias eletivas foram realizadas no primeiro semestre de 2017, sendo 1.598 apenas em junho.

Caso não haja acordo entre a Prefeitura e a Santa Casa, as cirurgias eletivas serão suspensas na próxima terça-feira, por prazo indeterminado.

Conteúdos relacionados