Hospital precisou emprestar materiais para conseguir atender pacientes 

O HU ( Maria Aparecida Pedrossian) deve receber na manhã desta segunda-feira (10), 54 mil compressas cirúrgicas e normalizar de vez os atendimentos em todos os setores do hospital. O HU chegou a cancelar as cirurgias eletivas e de urgência no Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico por falta de compressas, na última quinta-feira (6). Para dar conta do atendimento, foi necessário emprestar o material na rede hospitalar pública da Capital. 

“Hoje [segunda-feira] de manhã o fornecedor entregará mais 54 mil compressas cirúrgicas e, assim, todos os atendimentos, inclusive para novos pacientes, serão normalizados em definitivo em todos os setores do HU”, informou por meio de nota o hospital.

Desde a última quinta-feira (6), o sistema de saúde de apresentou problemas de superlotação e suspensão nos atendimentos. 

Primeiro, documento assinado pelo diretor técnico e pela enfermeira responsável pelo centro cirúrgico da Maternidade Cândido Mariano, destinado ao Samu, Corpo de Bombeiros e a Central Estadual de Regulação de Vagas e Leitos, comunicou que, por conta de uma reforma, o centro cirúrgico seria interditado. 

“Solicitamos que, se possível, seja evitado o encaminhamento de pacientes para esta instituição durante este período”.

Com isso, outro documento foi necessário, um comunicado interno assinado pelo núcleo interno de regulação de leitos e vagas e pelo plantão administrativo do Hospital Regional informando ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Central de Vagas, que devido a superlotação do centro obstétrico e da maternidade, o atendimento de novos pacientes seria interrompido temporariamente.