Gripe faz mais duas vítimas e número de mortes chega a cinco no Estado

Mais duas mulheres morreram 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais duas mulheres morreram 

Mais duas mulheres morreram vítimas de gripe em Mato Grosso do Sul. As  mortes, uma por H3N2 registrada em Campo Grande e outra por influenza B em Coxim, foram confirmadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Não há detalhes sobre os dois casos. Até o momento cinco mortes por gripes foram notificadas no Estado, três delas na Capital, uma em coxim e outra em Rio Verde. 

A primeira vítima é um homem de 36 anos. O paciente é de Campo Grande, tinha doença crônica, não informada, estava internado no HU (Hospital Universitário) Maria Aparecida Pedrossian e morreu no dia 30 de março, sete dias depois de apresentar os primeiros sintomas de H3N2. 

Embora ele seja a primeira vítima – de acordo com a data de confirmação dos óbitos – a morte só foi informada no boletim epidemiológico doa dia 19 de junho. Gripe faz mais duas vítimas e número de mortes chega a cinco no Estado

Antes dele, outros dois óbitos que ocorreram posteriormente foram informados. A primeira morte anunciada foi de uma bebê de 1 ano, diagnosticada com H2N3 e depois de uma mulher, de 40 anos, com influenza A não subtipado. Elas começaram a apresentar os sintomas no dia 26 de abril e morreram quatro dias depois, em 30 de abril.
 
Último boletim epidemiológico divulgado pela SES mostra que o número de casos confirmados de H3N2 subiu para 63 em Mato Grosso do Sul, desde o início do ano.

Conteúdos relacionados