Cotidiano

Greve de médicos termina, mas nova paralisação pode acontecer na próxima semana

Categoria espera receber até quinto dia útil de outubro

Midiamax Publicado em 28/09/2017, às 12h04

None

Categoria espera receber até quinto dia útil de outubro

​Durante assembleia na noite dessa quarta-feira (27), médicos autônomos e celetistas da Santa Casa de Campo Grande decidiram encerrar a greve parcial que começou em protesto ao não pagamento de salários e horas extras.

Segundo a assessoria de comunicação do Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), a categoria espera que a situação seja solucionada, no entanto, uma nova assembleia está agendada para segunda-feira (2).

Conforme o Sinmed, na ocasião a categoria vai discutir sobre uma nova paralisação, que acontecerá caso os pagamentos não sejam realizados até o quinto dia útil de outubro, ou seja, até a próxima sexta-feira (6).

Greve –Greve de médicos termina, mas nova paralisação pode acontecer na próxima semana

A greve teve início no dia 19 de setembro. O número de adesão não foi confirmado, porém, assessoria de comunicação do Sindicato informou de que durante a paralisação foram mantidos 70% dos atendimentos de urgência e emergência e 30% de atendimento eletivos e ambulatoriais.

Enquanto os médicos dizem que a paralisação começou em protesto ao não pagamento de salários e horas extras, a assessoria de comunicação da Santa Casa garante que o salário dos médicos celetistas está em dia e que faltam pagamentos de horas extras, porém, o assunto é discutido com o Sinmed. O hospital também assegura que a greve não prejudicou os serviços.

Jornal Midiamax