Termômetro marcou 2ºC

Poucos acordam cedo aos domingos, entretanto Antônio Luis Costa, morador do bairro Coophavila, que fica na região sudoeste de Campo Grande, testemunhou geada às 6h30 deste domingo (11). Não havia previsão para o fenômeno, que geralmente acontece apenas no interior do Estado.

Segundo informações enviadas pelo meteorologista Natálio Abrão, a temperatura mínima em Campo  Grande foi de 7,3ºC, com sensação térmica de 2ºC, temperatura registrada no termômetro de Antônio. “A sensação térmica depende da existência de ventos. Mais vento, maior a sensação”, explica Natálio.

Nas fotos enviadas ao Jornal Midiamax, vê-se a formação de gelo na vegetação. De acordo com Natálio, algumas situações em conjunto são necessárias para a formação de geada. “A presença de geada é função da temperatura, pressão atmosférica além da altitude”, informa o meteorologista.

Geada em Campo Grande? Morador registra fenômeno na manhã de domingo

Segundo informativo enviado pelo meteorologista, as cidades que registraram menores temperaturas no Estado foram Amambai com 3ºC e sensação térmica de -3ºC. Dourados, que registrou 3,8º e a sensação térmica foi de -2ºC e Rio Brilhante com 3ºC e sensação térmica de -2ºC.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.