Funcionários da UTI do HC ameaçam paralisação e empresa cogita bloqueio de leitos

Repasse do Hospital do Câncer não foi realizado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Repasse do Hospital do Câncer não foi realizado

Funcionários da empresa responsável pela gestão da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HC (Hospital do Câncer) – Alfredo Abrão – ameaçam paralisar as atividades por falta de pagamento. A possibilidade foi anunciada nesta quarta-feira (11). 

“Estamos sem receber e está tudo muito estranho. A impressão que temos é de que estão empurrando com a barriga. A empresa só diz que não recebeu o repasse e continuamos assim sem salário. Se não continuar assim até o fim desta semana, vamos paralisar as atividades”, afirma uma funcionária que prefere não se identificar. 

Nessa terça-feira (10) o diretor do HC, Carlos Coimbra, admitiu atraso em relação ao pagamento e afirmou que a questão é discutida com a administração municipal, que por sua vez, confirmou a informação.

A assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) diz ainda que há uma proposta de parcelamento para que a questão seja solucionada.

Por outro lado, a  Intelad Gestão de Saúde Ltda, empresa responsável pela gestão dos leitos de UTI do Hospital do Câncer, afirma que o problema não está relacionado ao município e sim ao hospital, que não teria feito o repasse.

A assessoria de comunicação da empresa ressalta que o valor do repasse é de R$ 912 mil mensais e que estão em atrasos valores referentes aos meses de novembro, dezembro e janeiro. Caso a situação não seja solucionada até próxima sexta-feira (13), a empresa fará o bloqueio dos leitos.  

Conteúdos relacionados