Estudante de outros estados terão que conhecer um pouco da história de Mato Grosso do Sul.

 

O estudante que sonha em estudar na terá que conhecer os filmes “Caramujo-Flor” do cineasta douradense Joel Pizzini e “Em nome da Lei” gravado no estado e que conta a história do juiz federal Odilon de Oliveira.

Além dos filmes o 2018 da UFGD vai ter perguntas acerta do livro Satilíricos do poeta douradense Emannuel Marinho e da obra histórica “A Retirada da Laguna” do escritor Visconde de Taunay.

Estes livros e filmes fazem parte da lista que o Centro de Seleção da UFGD disponibilizou como conteúdo programático para a prova objetiva do Processo Seletivo Vestibular 2018.

O conteúdo programático tem como base a matriz de referência para o Ensino Médio, proposta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC). Ele vai abordar as grandes áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. 
Já as obras literárias para as provas estão divididas em livros, poemas, contos, teatro e filmes. Entrarão como livros: A Retirada da Laguna; Livro sobre Nada; Satilírico; Cem Anos de Solidão e Número Zero. Será cobrado o poema ‘A máquina do mundo', o conto ‘A hora e a vez de Augusto Matraga' e a peça teatral ‘Quase Ministro'. Já filmes, estão na lista: Dossiê Re Bordosa; Caramujo-Flor e Em nome da Lei. 
Para acessar as informações completas, acesse os links: 

Conteúdo programático

https://cs.ufgd.edu.br/download/2017.psv.edital_divulgacao_programa%20da%20prova_psv2018.pdf

Obras literárias

https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_obras_psv_2017_2018_2019.pdf

 

Informações do Vestibular 2018 pelo link 

https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2018