Cotidiano

Filmes “Caramujo-Flor Lei”e “Nome da lei” serão pedidos no vestibular 2018 da UFGD

Estudante de outros estados terão que conhecer um pouco da história de Mato Grosso do Sul.

Midiamax Publicado em 04/07/2017, às 16h31

None

Estudante de outros estados terão que conhecer um pouco da história de Mato Grosso do Sul.

O estudante que sonha em estudar na UFGD terá que conhecer os filmes “Caramujo-Flor” do cineasta douradense Joel Pizzini e “Em nome da Lei” gravado no estado e que conta a história do juiz federal Odilon de Oliveira.

Além dos filmes o vestibular 2018 da UFGD vai ter perguntas acerta do livro Satilíricos do poeta douradense Emannuel Marinho e da obra histórica “A Retirada da Laguna” do escritor Visconde de Taunay.

Estes livros e filmes fazem parte da lista que o Centro de Seleção da UFGD disponibilizou como conteúdo programático para a prova objetiva do Processo Seletivo Vestibular 2018.

O conteúdo programático tem como base a matriz de referência para o Ensino Médio, proposta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC). Ele vai abordar as grandes áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. 
Já as obras literárias para as provas estão divididas em livros, poemas, contos, teatro e filmes. Entrarão como livros: A Retirada da Laguna; Livro sobre Nada; Satilírico; Cem Anos de Solidão e Número Zero. Será cobrado o poema ‘A máquina do mundo’, o conto ‘A hora e a vez de Augusto Matraga’ e a peça teatral ‘Quase Ministro’. Já filmes, estão na lista: Dossiê Re Bordosa; Caramujo-Flor e Em nome da Lei. 
Para acessar as informações completas, acesse os links: 

Conteúdo programático

https://cs.ufgd.edu.br/download/2017.psv.edital_divulgacao_programa%20da%20prova_psv2018.pdf

Obras literárias

https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_obras_psv_2017_2018_2019.pdf

Informações do Vestibular 2018 pelo link 

https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2018

Jornal Midiamax