Família denuncia falta de medicamentos para tratamento de jovem com H1N1

Caso se desenrola em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso se desenrola em Campo Grande

A família de jovem de 17 anos, denuncia falta de medicamentos para tratamento de gripe H1N1, a influenza, em Campo Grande. Segundo Sieli Correia, parente do jovem, e Rosa Perla, mãe do garoto, ele teriado dado entrada no posto de saúde do bairro Aero Rancho nesta sexta-feira (8), sentindo muita fraqueza e dores. “Falaram que não tinha nada, que era virose, e mandaram ele para casa”, afirma Sieli. 

Neste sábado (9), ele foi até a UPA Universitário queixando-se novamente de dores, e ao ser examinado, segundo a família, foi constatado que ele apresentava um quadro de 80% do seu pulmão comprometido e sintomas de H1N1. “Parece que um dos pulmões está 100% comprometido. O médico disse que é suspeita de H1N1 e que precisa de medicações que não estão disponíveis”, alega Sieli. 

Família denuncia falta de medicamentos para tratamento de jovem com H1N1

Segundo protocolo sobre a gripe H1N1 desenvolvido pelo Ministério da Saúde, algumas pessoas como como idosos, crianças, gestantes e pessoas com algum tipo de imunodeficiência, possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à influenza. O tratamento é feito por meio de medicamentos antivirais. 

Conteúdos relacionados

Vacinação criança