Faltando 12 dias para fim da campanha, 105 mil ainda não se vacinaram na Capital

92 mil pessoas do grupo de risco foram vacinadas
| 16/05/2017
- 18:50
Faltando 12 dias para fim da campanha, 105 mil ainda não se vacinaram na Capital

92 mil pessoas do grupo de risco foram vacinadas

Faltando 12 dias para o término da campanha de vacinação contra à gripe, 105 mil pessoas do grupo de risco ainda não se vacinaram, em Campo Grande. De acordo com boletim de imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), divulgado nesta terça-feira (16), foram imunizadas 92.328 pessoas.

A vacina está disponível nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nas UBSF (Unidade de Saúde da Família das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Na Praça Ary Coelho o trailer da Sesau atende até a próximo sábado (20), sem intervalo para o almoço.

 

Conforme a Sesau, a categoria mais imunizada até o momento é a dos idosos com mais de 60 anos, atingindo a marca de 45.069, seguido pelas crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com o total de 23.804.

Já as gestantes representam 3.693, e as púerperas (mulheres até 45 dias após o parto), 869. Os profissionais da saúde somam 9.745 pessoas vacinadas. Neste ano, o Ministério da Saúde (MS) inseriu os professores no grupo de risco e eles somam 2.589 doses aplicadas. Os indígenas contabilizam 563 pessoas e funcionários do sistema prisional, 68, enquanto que os portadores de doenças crônicas, 5.980.

Segundo a Sesau, a baixa procura pela vacina contra a gripe está ocorrendo em todo o país e orientação do Ministério da Saúde é aguardada.

 

Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.

Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.

 

Faltando 12 dias para fim da campanha, 105 mil ainda não se vacinaram na Capital

Veja também

Dourados deve amanhecer encoberta por um nevoeiro após um domingo (10) com chuvas e tempestades...

Últimas notícias