É o único caso em investigação na Capital

A morte Jefferson Rodrigues, 29 anos, detento do IPCG (Instituto Penal de ), é único caso de suspeita de Influenza em investigação na Capital. A informação é da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). 

De acordo com a Secretaria, foi coletado material do paciente, no dia da internação -último sábado (4)- e encaminhado para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

O resultado leva entre 4 e 7 dias para ficar pronto. Ainda conforme a Sesau, do dia 1° de janeiro até esta segunda-feira (6), dez casos de Influenza foram notificados no município de Campo Grande, sendo nove descartados e 1 sob investigação, que é do detento. 

Morte

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga pela irmã de Jefferson. Segundo ela, o irmão cumpria pena no regime semiaberto, mas deixou de comparecer ao presídio e foi recapturado há 15 dias.

No sábado, o rapaz foi levado ao posto de saúde com febre alta, 39,9 ºC, dor abdominal e insuficiência respiratória. Ele então foi levado novamente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha, onde morreu por volta das 2h30.