Cotidiano

Evento comemora os 24 anos da Lei de Assistência Social

Será realizado a partir das 8h na escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”

Maisse Cunha Publicado em 12/12/2017, às 21h13

None

Será realizado a partir das 8h na escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”

​O Governo do Estado, por meio da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e da Superintendência da Política de Assistência Social realizam, nesta quarta-feira (13), evento alusivo aos 24 anos da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).

O evento acontece a partir das 8h, na escola de Assistência Social (SUAS/MS) “Mariluce Bittar”, localizada na rua André Pace, nº 63, Bairro Guanandi.

A palestra de abertura, intitulada “Desafios e Perspectivas para a Política de Assistência Social”, será ministrada pela titular da Sedhast, Elisa Cléia Nobre, às 9h.

Na sequência, será realizada a mesa de debate “Ruptura com modelo Assistencialista e a Assistência Social como direito público reclamável”, mediadas pelas profissionais Ledi Ferla, gestora de Assistência Social do município de Dourados, e Andressa Nunes Amorim.

No período da tarde, às 13h30, haverá outra palestra, cujo tema é Fronteiras e Proteção Social: Reflexão para implementação de Políticas Sociais, ministrada pelo professor da UFMS (Universidade

O encerramento se dá após a segunda mesa de debate, às 14h30, intitulada “Política de Assistência Social e sua interface com políticas setoriais, ministrada pelos professores Dr. Sanyo Drumond Pires, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), e Dr. João Fábio Sanches, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Jornal Midiamax