ção começa no dia 10 de abril

O Ministério da Saúde disponibilizará aos Estados 59,7 milhões de doses da vacina contra para a Campanha Nacional de Vacinação de 2017, que terá início no dia 10 de abril. A inteção é de que 90% do público alvo seja imunizado e que ainda seja mantido estoque de 300 mil imunizações.

Conforme informações divulgadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), desta vez, professores de ensino regular, especial e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), em escolas públicas e privadas serão incluídos na lista de público alvo.  

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, do dia 10 a 13 de abril, serão vacinados os profissionais de saúde. Do dia 17 de abril a 19 de maio começa a imunização dos outros grupos do público alvo e no dia 6 de maio será o Dia D de mobilização.

Além dos profissionais de saúde e educação, fazem parte do público-alvo: Pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.