Escola municipal será monitorada por câmeras em Campo Grande
16 câmeras
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
16 câmeras
A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social e Secretaria de Educação receberam doação de 16 câmaras de videomonitoramento. Elas serão utilizadas para monitoramento de uma escola de Campo Grande.
A empresa E2 Tecnologia Ltda. doou para a Prefeitura Municipal de Campo Grande as 16 câmeras, bem como os materiais e serviços necessários para o funcionamento do sistema.
A solução implementada permite integração com o Centro Integrado de Operações da Guarda Civil Municipal, permitindo que a escola seja monitorada remotamente. Neste mesmo local também são monitoradas as 22 câmeras do centro da cidade.
“Este projeto será de suma importância, tendo em vista que com escola monitorada remotamente, não será necessária à presença física do guarda, podendo assim, lotar este guarda em outros locais”, declarou o secretário Valério Azambuja.
Monitoramento Remoto
Monitoramento Remoto é um sistema composto por câmeras, alarmes e softwares, instalados nos próprios públicos permitindo em tempo real monitora-los através de uma central única de Monitoramento e Operações. Esta central será notificada em tempo real de qualquer comportamento não previsível, permitindo que um operador (Guarda Civil Municipal) analise a situação e possa tomar a decisão adequada.
Um exemplo de comportamento não previsível seria a movimentação de objetos ou pessoas em horários fora do expediente e a tomada de decisão poderia ser de acionar um alarme sonoro remotamente, alertando o invasor, reproduzir uma mensagem através do sistema de som ou até mesmo acionar o deslocamento de uma viatura mais próxima para atendimento em loco, caso os alertas sejam ignorados pelo invasor.
É notório que o sistema proposto acima é viável e sustentável, pois otimiza recursos financeiros, logísticos e humanos, sendo que viaturas só serão deslocadas em caso de necessidade, um mesmo Guarda Civil municipal (GCM) poderá monitorar inúmeros próprios públicos, não dependendo assim de um GCM.
A aquisição de tal sistema para todos os próprios públicos é onerosa e a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social não poderá arcar com a instalação dos mesmos, por isso busca junto a outras secretarias parcerias para que esta solução seja implementada no município.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Segredo? Mergulhadora ressurge com cauda de sereia em tanque e Bioparque deixa ‘no ar’
Complexo não esclarece detalhes sobre sereísmo que, mais uma vez, roubou a cena no local
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.