Cotidiano

Enem Prisional é realizado hoje em 35 presídios do estado

725 detentos foram inscritos no exame

Maisse Cunha Publicado em 12/12/2017, às 19h05

None

725 detentos foram inscritos no exame

​Detentos de 35 Unidades Prisionais de Mato Grosso do Sul realizam, entre hoje (12) e amanhã (13), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) específico para Pessoas Privadas de Liberdade.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Prisional), ao todo, 725 internos do sistema prisional foram inscritos no exame.

Ainda segundo a Agência, também realizam as provas adolescentes infratores e internos do Presídio Federal.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ), órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação) e responsável pela aplicação do exame, informou que as provas destinadas aos detentos seguem o mesmo modelo das provas aplicadas em novembro. O que muda é o conteúdo das questões.

Só no Presídio de Segurança Máxima da capital, há 4 salas de aulas, com capacidade para cerca de 40 detentos, disponibilizadas para a realização do exame.

Além da capital, as provas também são realizadas em unidades prisionais das cidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jateí, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Provas

Neste primeiro dia, os custodiados dispõem de 4h30min para responder às questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No segundo, eles responderão às questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. O tempo total para realização da prova é de 5h30min.

Jornal Midiamax