Empresa não cumpre prazo e serviço de limpeza para mais uma vez no Regional

Atraso de ticket alimentação soma 25 dias

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Atraso de ticket alimentação soma 25 dias

​Continua o impasse sobre o pagamento do ticket alimentação dos terceirizados do HR-MS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e de várias repartições públicas do governo do Estado. A Vyga, responsável pelo serviço, foi notificada na semana passada, mas não cumpriu o prazo e os trabalhadores cruzaram os braços nesta terça-feira (31).

Segundo os relatos, o ticket alimentação deveria ser disponibilizado no último dia 6. Já são 25 dias de atraso e várias promessas de pagamento que não foram cumpridas. 

No início desta manhã, um grupo de funcionários se reuniu na sede do STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul).

“As promessas de pagamento são constantes. Hoje já é dia 30 de outubro, em alguns dias será a data de pagamento do próximo salário. Estamos preocupados com isso”, declara.

De acordo com o presidente do Steac, nesta manhã, representantes da Vyga disseram que o pagamento será feito até o fim da tarde, no entanto, os funcionários não devem retomar o serviço. 

“Faremos uma assembleia porque quem decide tudo são os trabalhadores, mas creio que eles não podem voltar para o trabalho até que o ticket seja depositado. A empresa poderia ter resolvido isso depositando o benefício em dinheiro, na conta salário dos trabalhadores. Não temos nada que especifique que só deve ser pago em forma de ticket”, observa.

Conforme as informações, a maioria dos trabalhadores que interrompeu a atividade são do setor de limpeza do Hospital Regional, no entanto, há outros terceirizados que prestam serviços em repartições públicas do Estado.

Esta não é a primeira vez que ocorre atrasos em relação a empresa e, de acordo com o presidente do sindicato, denúncias foram registradas no Ministério Público do Trabalho.

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