O velório ocorre desde ás 11h na sede do Corumbaense

Oito pessoas passaram mal durante o velório do prefeito de nesta quarta-feira (01). O velório ocorre desde ás 11h na sede do Corumbaense Futebol Clube, na cidade branca. Todas receberam atendimento médico.Emocionadas e por causa do calor, pessoas passam mal em velório de Ruiter

O ex-árbitro e ex-diretor da Fundação de Esportes de Corumbá, teve um mal-estar no início desta noite e foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O médico e secretário municipal de saúde, Rogério Santos Leite, que está presente no velório chegou a prestar atendimento inicial às pessoas.

Segundo ele, a maioria das pessoas que passaram mal eram idosas que tiveram queda de pressão por causa do calor e da emoção. Mesmo com o forte calor que fez principalmente durante a tarde, há ventilação e distribuição de água no local.

A reportagem também conversou com o secretário de indústria, comércio e produção rural, Renato dos Santos Lima, a respeito do que ele pensa sobre a sequência do mandato de Ruiter, agora exercido pelo então vice-prefeito Marcelo Iune.

“O foco é dar sequência na assistência social e terminar o mandato para honrar o Ruiter”, disse lembrando que um dos principais focos de Ruiter era em relação ao social.

Após a posse nesta quarta-feira  na Câmara Municipal da cidade, o agora prefeito Marcelo Iunes declarou luto oficial de cinco dias na cidade e ponto facultativo nas repartições municipais na sexta-feira, 03 de novembro. Já o sepultamento acontece na manhã desta quinta (2),  no Cemitério Santa Cruz.

A morte

Ruiter Cunha morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) em decorrência de complicações pós-operatórias. Na segunda-feira (30), Ruiter foi se exercitar na academia pela manhã, quando sentiu fortes dores no peito e na perna. Após desmaiar, ele foi socorrido no Hospital de Corumbá e trazido para Campo Grande.

A cirurgia para dissecção aguda da aorta durou cerca de quatro horas nesta terça-feira (31) e Ruiter faleceu cerca de seis horas depois.