Em falta, Sesau promete reposição de medicamento para tratamento psiquiátrico

Remédio estaria em falta há mais de seis meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Remédio estaria em falta há mais de seis meses

Um remédio necessário para o tratamento de transtornos psiquiátricos está em falta na Rede Pública da Capital. Segundo o relato de um familiar que está em busca da medicação carbonato de lítio, o produto é de baixo custo, mas essencial para o tratamento e estaria em falta há mais de seis meses. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) respondeu que o medicamento está em processo de licitação para compra e que tem disponível pelo menos 80% para atender a rede pública.

De acordo com o advogado Felipe Agrimpio, ele tentou buscar o remédio nesta quinta-feira (9), no CAPs (Centro de Apoio Psicossocial) Afrodite Doris Contis, e recebeu a informação de que o medicamento estava em falta.

“Hoje fui até uma agência de saúde, na rua Bahia com a Sete de Setembro, para tentar pegar medicamento para minha sogra, e mais uma vez o medicamento não estava disponível e ainda fui informado que há tempos o medicamento não é colocado à disposição”, contou.

Em falta, Sesau promete reposição de medicamento para tratamento psiquiátrico

Conforme a Sesau, o medicamento está em processo de licitação para compra. A secretaria ainda informou que “a rede está abastecida com cerca de 80% dos medicamentos necessários para atendimento em todas as unidades de saúde, enquanto que os demais estão em processo de compra”. Foi ressalto pela Sesau de que os processos licitatórios podem sofrer impugnações e constatações.

Conteúdos relacionados