Cotidiano

Em comemoração ao Natal, crianças do Vespasiano Martins recebem presentes

Presentes foram entregues neste sábado

Raiane Carneiro Publicado em 16/12/2017, às 16h00

None

Presentes foram entregues neste sábado

Cerca de 300 crianças receberam presentes neste sábado (16), na sede da Associação Solidariedade as Famílias Carentes do Loteamento Vespasiano Martins, no bairro Vespasiano Martins, para comemorar o Natal. Os brinquedos foram entregues por funcionários do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

O evento começou por volta das 9:00 horas da manhã. Conforme a diretora-presidente, Camilla Nascimento de Oliveira, a ação foi organizada pelos servidores do instituto após a ideia ser proposta pela presidente da associação do bairro, Talita Rodrigues, 58 anos. Cerca de 15 participaram da ação para ajudar a distribuir lanches para as crianças. A arrecadação dos presentes em 30 dias, conforme Oliveira. “Todo mundo comprou a ideia”, conta.

A presidente da associação explicou que cerca de 300 crianças receberiam os presentes arrecadados. “Muitas crianças de fora do bairro vem para receber os presentes”, comenta. Segundo Rodrigues, o evento é feito todo ano no bairro e para manter a tradição, foi levada até a associação do bairro, que atende cerca de 180 famílias com entrega de alimentação.

Para a dona de casa, Karolaine Santos Costa, 25 anos, que levou os filhos de 4 e 6 anos, o fato de as crianças receberem os presentes tem muito valor já que a população é necessitada em vários aspectos. “Aqui, a população é muito carente. E é carente de tudo, tipo em escolas, creches, hospitais. Então, um detalhe tem muita importância para a gente, por mais que seja só uma vez por ano”, comenta.Em comemoração ao Natal, crianças do Vespasiano Martins recebem presentes

Outra dona de casa acredita que a iniciativa alegra as crianças já que muitos pais não têm condições de comprar brinquedos para os filhos. “Tem pai que tem mais de 3, 4 filhos e não dá para comprar um presentinho”, conta. Ela levou os 6 netos, com idades entre 3 e 10 anos para receber os brinquedos. “Você já pensou comprar presente para 6 netos?”, brinca.

Os presentes foram entregues após a chegada do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que considera que o evento é “simbólico”. “É um pouco de alegria para quem passa por tantas dificuldades”, comentou. Na visão dele, a tradição de entrega de presentes importante para as crianças. “É importante. Eu já passei por essa idade. É talvez hoje, a gente se torne insensível. Mas eu não esqueço”, contou.

Jornal Midiamax