Em Campo Grande, 60% do público-alvo foi vacinado contra a gripe
Pouco mais de 119 mil pessoas receberam a vacina
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pouco mais de 119 mil pessoas receberam a vacina
Pouco mais de 60% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Campo Grande. Dados da CVE (Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica) divulgados nesta sexta-feira (26) informam que 119.387 receberam a vacina, quando a meta era 197 mil. Idosos formam o grupo dos que mais se vacinaram.
Conforme os dados da CVE, 57.533 idosos já se vacinaram e formam o grupo que mais procurou as unidades de saúde para receber a dose. Em segundo lugar aparecem crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, que totalizaram 29.071.
As gestantes representam 4.475, e as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), 1.017. Os profissionais da saúde somam 11.532 pessoas vacinadas. Neste ano, o Ministério da Saúde (MS) inseriu os professores no grupo de risco e eles somam 4.399 doses aplicadas.
A campanha de vacinação foi prorrogada e segue até o dia 9 de junho para o grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde. A vacina está disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Para controlar o fluxo, senhas podem ser entregues.
Neste sábado (27) e domingo (28), os Centros Regionais de Saúde do Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho, Coophavila e a UBS Coronel Antonino ficarão abertos para vacinação.
Quem deve se vacinar?
O Ministério da Saúde recomenda a vacinação para indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.
O que é preciso para se vacinar?
Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).
Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.
Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Na despedida de Beto, amigos relembram feitos de ex-superintendente na cultura de MS: ‘pessoa incrível’
Roberto Figueiredo foi assassinado por após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.