Prazo foi prorrogado apenas para casos específicos

Falta apenas um dia para o encerramento do prazo para saque das contas inativas do (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o valor que não for retirado nesta segunda-feira (31), voltará para a conta do FGTS do trabalhador e ele só conseguirá sacar nas hipóteses que permitem o saque do benefício, como doenças graves ou aposentadoria.

Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015. Nesta etapa do calendário de pagamentos, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao FGTS, não importa a data de nascimento. É amanhã: termina nesta segunda-feira prazo para saque do FGTS

 

Até o último dia 19 R$ 42,8 bilhões foram liberados de contas inativas. O valor equivale a 98,33% dos R$ 43,6 bilhões disponibilizados. O dinheiro foi sacado por 25,3 milhões de trabalhadores e ainda faltam aproximadamente 5 milhões de beneficiários.

Os trabalhadores podem consultar o saldo a receber na página da Caixa. Outra opção é o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 726 2017.

Prorrogação – 

O governo federal prorrogou a data limite até 31 de dezembro de 2018 somente casos em que o beneficiário comprovar a impossibilidade de comparecimento nas agências da Caixa Econômica. O planalto citou doentes e presos.

Para esses casos a Caixa Econômica Federal definirá um novo calendário de saques, no entanto, pessoas nessas situações terão de apresentar justificativa à instituição financeira.