Detran-MS suspende mais de mil CNHs e dá prazo de 30 dias para entrega

Outros 61 condutores têm prazo de 48 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outros 61 condutores têm prazo de 48 horas

Condutores alvos de processos administrativos do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) por infrações de trânsito foram notificados nesta quinta-feira (26) da aplicação de penalidade de suspensão da Carteira. Mais de mil motoristas receberam as notificações em todo o Estado.

As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) deverão ser entregues ao Detran-MS em um prazo de 30 dias. Esse mesmo prazo é oferecido pelo Departamento para que os autuados apresentem defesa das penalidades.

Ainda foram emitidas outras 61 notificações a condutores que já tiveram o prazo de defesa espirado, e devem entregar a CNH ao Departamento em um período de 48 horas.

O prazo das suspensões da carteira variam, de um mês a dezesseis meses, dependendo da infração. Após a suspensão, o condutor deve realizar obrigatoriamente curso de reciclagem para voltar a dirigir.

O Detran-MS ainda alerta que autuados que entregaram a CNH ao Departamento e forem pegos dirigindo podem ter a habilitação cancelada, de acordo com o art. 263 do Código de Trânsito Brasileiro.

A lista com os nomes dos mais de 1 mil notificados para entrega da CNH em 30 dias e dos 61 que devem entregar em dois dias foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26), entre as páginas 11 e 43.

(sob supervisão de Ludyney Moura)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados