Pular para o conteúdo
Cotidiano

Detran abre inscrições para curso de instrutor de transporte coletivo

São oferecidas 25 vagas
Arquivo -

São oferecidas 25 vagas

(Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o curso de formação de Instrutor Especializado de Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiro.

Conforme o Detran-MS, o objetivo é formar instrutores que possam ministrar o curso posteriormente. Os alunos vão aprender Direção Defensiva Aplicada, Legislação Aplicada ao Transporte de Passageiros (Nacional, Estadual e Municipal), Legislação de Trânsito e Relacionamento Interpessoal.

Os interessados devem comprovar escolaridade de Ensino Médio; apresentar o certificado de conclusão do curso de Formação para Instrutor de Trânsito realizado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por entidade credenciada e, se for o caso, sua atualização; apresentar o certificado de conclusão do curso de Capacitação para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros e, se for o caso, sua atualização.

São oferecidas 25 vagas. A carga horária é de 40 horas/aula e o curso será ministrado entre os dias 29 de maio e 7 de junho das 17h30 às 222h25 no bloco 19 na sede do Detran-Ms. A matrícula será realizada no dia 29 de maio. O investimento é de R$ 247,40. Mais informações podem ser obtidas no site do Detran-MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados