Ele mexia em um ‘gato' de energia quando levou o choque

Um idoso de 64 anos morreu no início da tarde desta quarta-feira (8) depois de levar uma descarga elétrica enquanto limpava um terreno próximo a BR-262, em . Mário André Paulo fazia a manutenção do local e acabou recebendo o choque quando mexeu em ‘gatos' feitos nas fiações elétricas.

O terreno em que a morte aconteceu, localizada na Rua Indaiatuba, no Indubrasil, é uma área de ocupação que possui várias casas. A família do idoso contou ao Jornal Midiamax que os moradores o contratavam para limpar a região. Nesta manhã, Mário foi até o local trabalhar, voltou para casa no almoço e depois retornou para terminar o serviço.

Segundo a polícia, o idoso mexia na fiação do terreno quando levou o choque. Mário morreu no local, antes mesmo de ser socorrido. A Polícia Militar e equipes da 7ª Delegacia de Polícia Civil foram acionadas. Para os investigadores, o homem tentava encapar os fios sem nenhuma proteção e por isso recebeu a descarga elétrica.

Os filhos do idoso acompanham o trabalho da polícia no local. Geni Batista André, de 42 anos e o Valdo André, de 38 anos, contaram que receberam a ligação de um desconhecido avisando sobre o caso. Eles chegaram ir a outro lugar atrás do pai, e só depois receberam o endereço correto. A perícia está no local e o que de fato aconteceu será investigado pela 7ª Delegacia.