Depois de superlotação, HR diz que atendimento já foi normalizado

Comunicado foi encaminhado à regulação

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Comunicado foi encaminhado à regulação

O PAM (Pronto Atendimento Médico) adulto do HR MS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) voltou a apresentar superlotação, na última quarta-feira (24). Um comunicado foi encaminhado ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), à Central de Regulação, ao MPE (Ministério Público Estadual) e ao CRM (Conselho Regional de Medicina).

“Comunicamos a superlotação do PAM adulto área vermelha, sem condição física e humana de atendimento. Solicitamos, se possível, a presença do Ministério Público e CRM para avaliação das atuais condições”, diz o comunicado.

Depois de superlotação, HR diz que atendimento já foi normalizadoA superlotação do hospital ocorre com frequência ao longo dos anos. Em várias ocasiões, o Jornal Midiamax recebeu denúncias e avisos foram afixados indicando que pacientes, que não são de alta complexidade, busquem atendimento em outras unidades de saúde de Campo Grande.

Os problemas também atingem os funcionários que denunciam, em diversas ocasiões, que ficaram sem o fornecimento de alimentação.

O Hospital Regional Rosa Pedrossian explicou, por meio de nota, que “Informamos que o fato ocorreu, porém já houve uma diminuição e o hospital segue em funcionamento normal”.

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