Rose assumiu no final de semana
Pela primeira vez em 33 anos de fundação, o Sintercom-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Publicidade e similares do Estado) elegeu uma mulher como presidente. Rose Borges tomou posse oficialmente do cargo no fim de semana.
Durante seu discurso, Rose falou sobre o machismo, que até persiste, mesmo que velado. “Digo senhores, com todo respeito, que há de ser feito por uma mulher o mesmo trabalho que é feito pelo homem…O empoderamento feminino precisa ser discutido, se faz necessário e urgente numa sociedade que a obriga a seguir padrões estéticos e comportamentais. As mulheres radialistas precisam se fazer presentes neste momento histórico da sociedade”.
“Eu acompanhei a luta da Margarida como primeira presidente do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul) e novamente posso presenciar uma mulher ganhando força no Sindicato dos Radialistas. A Rose é muito respeitada no meio jornalístico, como produtora na TV Morena, e tem uma atividade sindical muito representativa e ativa. Ela foi uma grande contribuidora do movimento estudantil”, disse.