Profissionais da referência 14 serão beneficiados

Ainda em tratativas com a Prefeitura de , os servidores de nível superior que integram a chamada ‘referência 14' deverão ser beneficiados com redução de jornada semanal para 30hs, é o que prometeu o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante agenda pública na manhã desta terça-feira (1).

“Eles (servidores da referência 14) vão sair felizes da negociação”, garantiu o Chefe do Executivo Municipal, que disse que o sindicato da categoria já recebeu uma contraproposta da Prefeitura.Data-base: Marquinhos promete 30hs para servidores de nível superior

Além das 30 horas, a categoria havia solicitado que uma gratificação de R$ 800 fosse incluída no vencimento, mas o prefeito não revelou se esse pedido também foi aceito, apenas ressaltou que tão logo o sindicato devolva a proposta encaminhado, o projeto será encaminhado à Câmara.

Eventos

Marquinhos iniciou nesta terça-feira as comemorações em alusão aos 118 anos de Campo Grande, e esteve na Semed (Secretaria Municipal de Educação), para o lançamento do 1º Ciclo de Palestras ‘Motivação em Foco', que tem como objetivo trabalhar a autoestima dos servidores e professores. 

“Não quero ver ninguém enfermo, quero pessoas sadias. Vocês tem que reagir, vamos fazer nossa parte”, afirmou durante seu discurso.

Trad citou recentes casos de violência que repercutiram na Capital, e frisou que se ‘preocupa' com o ser humano, e que está assustado com a quantidade de pessoas com depressão, incluindo grande número de servidores municipais.

O prefeito garantiu que o município já trabalha para diminuir o número de afastamento de funcionários por atestado médico, um percentual que segundo ele já é menor que na gestão anterior.