Contribuintes têm até meio-dia deste sábado para regularizar IPTU

Último prazo, segundo Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Último prazo, segundo Prefeitura

Contribuintes que não tiveram tempo regularizar situação acerca do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) durante a semana, têm até o meio-dia deste sábado (11) para dar fim à dívida. O prazo seria encerrado nessa sexta-feira (10), contudo, houve queda de energia durante o período da tarde, então a Prefeitura estendeu o atendimento.

Se os outros dias o cenário era de lotação, até o momento cerca de 30 senhas foram distribuídas. O corretor de imóveis Glauber de Amorim, 48 anos, sentiu alívio quando chegou à central de atendimento. Isso porque ele esteve por lá ontem e, com mais de 200 pessoas na sua frente na fila de espera, desistiu de ser atendido.

Ele conta que está tentando resolver problema de um cliente. “Desisti ontem, mas quando vi a prorrogação vim logo cedo”, disse. O funcionário público federal Luiz Henrique Silva, 41 anos, não teve tempo durante a semana.

Embora não tenha que negociar dívida, ele buscou a central para conseguir via do boleto. “Quem trabalha o dia todo não teve condições de vir antes”, avaliou. O caso de falta de tempo ocorreu também com a secretária escolar Maria Aparecida dos Santos, 50 anos.

Com o começo do ano letivo e muitos pais em busca de matricula para os filhos, ela não conseguiu deixar o trabalho para resolver a questão do IPTU. “Quero negociar a dívida e aproveitar o desconto”.

Chefe do setor de arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães disse que de segunda a sexta-feira passada foram atendidas em média 1.800 por dia. Com a quada de luz na central, houve prorrogação, mas alerta, “do meio-dia de hoje não passa”.

Além do IPTU, o atendimento também é voltado para ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas (exceção para multa de trânsito). A central na mesma quadra do Paço Municipal, com entrada pela Rua Arthur Jorge, nº 500.

Conteúdos relacionados