Contratados para trabalhar em Ceinfs reclamam de atraso no pagamento
Alguns começaram a trabalhar há quase 60 dias e ainda não receberam
Arquivo –
Alguns começaram a trabalhar há quase 60 dias e ainda não receberam
Servidores contratados pela Prefeitura para trabalharem nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande, ainda não receberam. Conforme as informações o pagamento seria liberado nesta sexta-feira (15), o que não ocorreu.
De acordo com os trabalhadores, nesta manhã eles foram informados de que os salários serão pagos na próxima quarta-feira (20).
“Não sabemos ao certo quando vamos receber. Disseram que seria hoje, mas quando chegou o dia mudaram a data. Prometeram pagar na quarta-feira. Vamos esperar mais”, diz uma colaboradora, que prefere não se identificar.
Segundo relatos, muitos foram contratados antes do dia 20 de julho e já somam quase 60 dias sem receber. Os trabalhadores também dizem que há informações de que o pagamento será feito apenas em outubro e que muitos já desistiram do cargo.
“Tem gente comentando que só receberemos em outubro. Não dá pra ser dessa forma. Já tem muita gente desistindo e por isso estão contratando mais”, observa.
Conforme a nota da Semed (Secretaria Municipal de Educação), grande parte desses trabalhadores não entregou a documentação completa que é exigida pelo edital do processo seletivo para o cadastro no sistema. Segundo as informações da secretaria, o pagamento só é liberado após o preenchimento desses campos.
A Semed explicou ainda que uma força-tarefa foi montada para fazer a checagem desta documentação. Muitos servidores foram advertidos sobre a falta de alguns documentos e que ainda não foram entregues, segundo a nota.
A secretaria explicou ainda que “à medida que os cadastros estão sendo concluídos uma folha complementar é processada para o pagamento desses servidores”. Segundo a secretaria, o pagamento será depositado de forma integral e retroativo ao período aquisitivo para os funcionários.
Contratação –
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.