Projeto já está na casa de leis

O projeto de reforma da previdência estadual, que já está na Assembleia Legislativa, será alvo de mobilização nesta semana. Sindicalistas e trabalhadores da seguridade social estarão na casa de leis entre os 21 e 23, a partir das 9h, com intuito de promover a retirada do projeto.

Segundo Ricardo Bueno, presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), os funcionários do Hospital Regional solicitaram assembleia para sanar dúvidas a respeito da reforma. “Os trabalhadores não estavam entendendo o que está acontecendo. Esclarecemos os pontos e eles ficaram preocupados”, esclarece Bueno.

Os cerca de 150 funcionários que participaram da assembleia se comprometeram em comparecer à Assembleia nos dias de mobilização. “Nós não aceitamos discutir emendas. O governo quer que discutamos emendas. Queremos que o projeto seja retirado”, defende o presidente do Sintss-MS. “Os servidores não foram consultados”, acrescenta.

Contra reforma da previdência, servidores da saúde querem mobilizar deputados

Com a reforma, o Governo espera reduzir em 41% o prejuízo com a previdência. O déficit previdenciário mensal que é de R$ 83,7 milhões, passaria para R$ 48,6 milhões.