Construções com material comprado em Campo Grande podem receber desconto no ISS

Medida foi proposta em projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ilustrativa
Ilustrativa

Medida foi proposta em projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal

Em um de seus últimos atos, a gestão anterior da Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a conceder descontos de 5% no valor do ISS (Imposto Sobre Serviços) cobrado sobre serviços de construção civil que utilizem pelo menos 70% de material de construção comprado dentro da Capital.

A medida vale exclusivamente para construções de edificações habitacionais. Para comprovar a aquisição dos materiais dentro de Campo Grande, os solicitantes deverão apresentar as notas fiscais emitidas pelas empresas campograndenses.

Segundo o projeto, cabe à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) emitir o Habite-se das edificações e fiscalizar se a devida utilização dos materiais apresentados nas notas fiscais.

A Prefeitura poderá rescindir ou compensar o valor do desconto por meio da Semre (Secretaria Municipal de Receita), responsável pelo lançamento e arrecadação do ISS, caso o contribuinte já tenha quitado o imposto sobre os serviços de construção civil, antes da emissão do Habite-se.

Caso o projeto de lei seja aprovado, serão dados 90 dias para que a Prefeitura regularize o programa de oferecimento de descontos. A medida ainda deverá passar pela sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

(sob supervisão de Jessica Benitez)

 

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios