Por toda a cidade há locais difíceis de ‘andar' durante a chuva

No último domingo (13) um engavetamento envolveu três carros na Estrada EW2, na Chácara dos Poderes – região norte de . As vias da região costumam se tornar obstáculos quando chove. Entretanto, não é somente por lá que os moradores da Capital enfrentam transtornos.

O Jornal Midiamax listou cinco pontos onde já ocorreram problemas e perguntou aos leitores que participam da página do jornal no Facebook: a sua rua também fica assim quando chove? Nos comentários foram mais de 20 ruas com problemas de alagamentos.

Algumas vias foram lembradas várias vezes. Foi o caso das avenidas Guaicurus, Gury Marques e Catiguá, todas na região sul de Campo Grande. Mas, o problema atinge toda a cidade: da Cidade Morena (na saída para Dourados) ao Jardim Colúmbia (saída para Cuiabá). Passa pelo Jardim Ouro Verde (saída para Sidrolândia) e chega ao Jardim Noroeste (saída para Três Lagoas).

 

 

Confira alguns dos comentários feitos pelos moradores de Campo Grande:

A Avenida Gury Marques, nas proximidades das Moreninhas, fica intransitável. Já fiquei presa nesta avenida. Em alguns lugares, a água chega a cobrir metade das rodas. Já vivi esse caos vindo da escola que trabalho”. (M Lourdes Alencar)

Entrada das Moreninhas, Avenida Gury Marques e, mais à frente, perto da garagem dos ônibus, Avenida Catinguá (na ponte), que está cheia de buracos, quando chove vira um lago! Rua da Divisão no Paraty(Neurimar Faustino)

Meu bairro, Santo Antônio e o Jardim Imá. Ruas alagadas, ruas se transformam literalmente em rios, cheias de entulhos e lixos por todos os lados. Os bombeiros sempre têm que vir com bombas para escoarem águas de várias casas. Uma lástima! Casas desvalorizadas e nosso imposto só aumenta a cada ano, sem melhorias”. (Rejanny Machado de Moraes)

“Na rua da minha casa vira um lago sempre que chove, Rua do Marmelo – Alto da Boa Vista, ao lado do Jardim Parati. É horrível. Fica com mau cheiro aquela água parada”. (Eliane Souza)

Tiradentes - Lagoa Itatiaia

“Aqui no Jardim Inápolis quase todas as ruas fica assim, Indubrasil” (Lu Lima)

“Jardim Noroeste – Rua das Vassouras” (Roseniria Martins)

“E tem os buracos para ajudar ainda” (Marcio Aparecido)

 “Jardim Canguru está assim, uma pouca vergonha. Ninguém consegue atravessar, principalmente perto da ponte”. (Sandra Regina Da Silva Regina)

“Avenida Francisco de Souza, em frente ao Mercado Nunes, Vila Fernanda ou na rua paralela, Marques de Leão em frente ao Mercado Real. Verdadeira lagoa”. (Madá Paulo)

Entre os comentários, também tivemos leitores criticando, mas, usando a irreverência para aguentar a situação.

“KKKKK Minha rua!!!! Vira o Rio Paraná!! KKKKK”. (Anália Alves Tavares)

“Sidney Nicodemo olha aí onde a Fiorino afogou”  (Laís Nicodemo)

             Já providenciamos um barco para vocês !!!! agora ver um rio desses e querer passar !!!!!! Mas faz parte !!!!! (Sidney Nicodemo).

“ Morro de medo de virar noticia porque tive que ser salva do teto do carro kkkkkkkkkkkkk(Allana Gindri).