Boeing e Embraer negociam modelo para nova parceria

FOLHA DE S.PAULO

– Boeing e Embraer negociam modelo para nova parceria

Pressionada pela aquisição pela rival europeia Airbus da linha de jatos regionais da canadense Bombardier, a americana Boeing negocia parceria com a Embraer que pode levar à venda de alguma parte da operação da brasileira –líder deste nicho de mercado.

– Não protegi ninguém, disse reitor da UFSC à PF

O ex-reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) Luiz Carlos Cancellier, 59, que se matou em outubro dias após ter sido preso e afastado do cargo pela Operação Ouvidos Moucos, confirmou em depoimento que “decidiu por avocar” para si uma sindicância interna que apurava supostos desvios.

– Pacientes acusam médico de São Paulo de violação sexual

O médico Abib Maldaun Neto, 53 anos, especializado em nutrologia e tratamento ortomolecular, é acusado formalmente de violação sexual por duas de suas pacientes. Ele responde a um processo criminal na Justiça e a uma sindicância no Conselho Regional de Medicina de São Paulo, o Cremesp.

O GLOBO

– País perpetua exclusão, com 11,8 milhões de analfabetos

O Brasil tem 11,8 milhões de analfabetos, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse contingente representa 7,2% da população de 15 anos ou mais de idade, a chamada taxa de analfabetismo.

– Embraer e Boeing negociam parceria

Fabricantes de aviões confirmam negociação, mas ressaltam que ainda não há garantia de acordo. Parceria precisa de aval do governo brasileiro. A fabricante de aviões americana Boeing e a Embraer confirmaram nesta quinta-feira (21) que estão negociando uma parceira, porém, ressaltaram que, no momento, não há nenhuma garantia de um acordo.

– Petrobrás volta a levar investimentos

Coube ao presidente Michel Temer, em período de rejeição popular, anunciar o investimento de US$ 74,5 bilhões da Petrobrás nos próximos cinco anos. Pela primeira vez, ontem, o plano de negócios da empresa foi anunciado no Palácio do Planalto. O orçamento para o período de cinco anos é praticamente o mesmo do divulgado em 2016 e está entre os menores da história da petroleira.

O ESTADO DE S.PAULO

– Embraer e Boeing negociam acordo; governo é obstáculo

As fabricantes de aviões Embraer e Boeing anunciaram nesta quinta-feira, 21, que estudam uma “potencial combinação”, mas sem deixar claro que tipo de negócio seria esse. De acordo com a nota conjunta divulgada pelas empresas, as bases de um potencial acordo ainda estão em discussão, e “qualquer transação estaria sujeita à aprovação do governo brasileiro”.

– Cármen Lúcia nega pedido de Maluf para deixar prisão

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, negou pedido da defesa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), 86, para deixar a prisão.

– Moro cobra de Segovia empenho da PF na Lava Jato

O juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato, disse ontem ao diretor-geral da Polícia Federal, delegado Fernando Segovia, que há “investigações importantes que precisam ser finalizadas”. Moro recebeu Segovia em seu gabinete, na Justiça Federal de Curitiba, base e origem da Lava Jato.