Jornais repercutem reforma da Previdência que ficou para fevereiro

O GLOBO

– Governo já negocia mais concessões na reforma

Sem votos para aprovar a reforma da Previdência este ano, o governo já negocia novas concessões com o objetivo de conquistar apoio entre parlamentares. Uma das propostas prevê que os servidores que ingressaram até 2003 poderão manter a integralidade (aposentar-se com o último salário) e a paridade (receber os mesmos reajustes dos funcionários da ativa) por mais tempo.

– Para o PT, Lula puxa votos até da prisão

Preocupado com o julgamento do ex-presidente Lula, marcado para 24 de janeiro, o PT começa a decidir hoje, em reunião do diretório nacional, uma nova estratégia para 2018. Na tentativa de reduzir os efeitos nas alianças políticas estaduais, petistas planejam usar Lula como puxador de votos, mesmo que ele seja preso.

– Fachin quer que apuração avance

O relator da Lava-Jato no STF, ministro Edson Fachin, votou ontem contra a extensão da imunidade dada ao presidente Temer a outros investigados, sem foro, no inquérito que apura suspeita de corrupção na cúpula do PMDB.

FOLHA DE S.PAULO

– Temer estuda ceder mais para aprovar Previdência

O governo Temer decidiu flexibilizar ainda mais a proposta de reforma da Previdência. Nesta quinta (14), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou o adiamento da votação para 19 de fevereiro, a menos de oito meses das eleições.

– BR Distribuidora estreia na Bolsa como 3ª em receita

A BR Distribuidora estreia hoje na Bolsa de SP como a terceira maior companhia de capital aberto do país em receita. Com as ações vendidas ao preço mínimo ( R$ 15), porém, seria só a 36ª em valor de mercado. A Petrobras venderá 28,75% do capital da subsidiária.

– Brasil supera ricos em desigualdade, afirma relatório

A concentração de renda no topo da pirâmide social é maior no Brasil do que em muitos países ricos, afirma um novo relatório do grupo liderado pelo economista francês Thomas Piketty. Comparada à realidade dos brasileiros, a desigualdade em países emergentes como China, Rússia e Índia tem avançado de forma mais acelerada.

O ESTADO DE S.PAULO

– Previdência fica para 2018 e governo cede a servidores

A reforma da Previdência foi oficialmente adiada para 2018. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou ontem a data de 19 de fevereiro – primeira segunda-feira após o carnaval – para o início da votação da proposta.

– Pauta da Assembleia de São Paulo eleva gastos para Alckmin

Cinco dias após assumir a presidência nacional do PSDB, o governador Geraldo Alckmin vê sua base aliada na Assembleia colocar em votação temas que podem fazer o governo aumentar seus gastos em R$ 1,4 bilhão

– EUA põem fim à neutralidade da rede; Brasil pode ter reflexo

A agência que regula as telecomunicações nos EUA decidiu ontem acabar com a neutralidade da rede. Agora, provedores poderão escolher os conteúdos em suas conexões e discriminar a qualidade dos serviços de acordo com o preço. A mudança foi criticada por empresas de tecnologia e entidades de consumidores, que pretendem contestá-la na Justiça.