Cotidiano

Confira as manchetes desta quinta-feira dos principais jornais do país

Meirelles, currículo escolar e Oi nos destaques

Richelieu Pereira Publicado em 21/12/2017, às 10h16

None

Meirelles, currículo escolar e Oi nos destaques

O GLOBO

– Oi ganha fôlego para investir em serviços

A aprovação do plano de recuperação judicial da Oi, na madrugada de quarta-feira, vai dar novo fôlego aos investimentos na companhia carioca e facilitar a entrada de novos investidores internacionais, como os chineses, que exigiam uma solução para a elevada dívida de R$ 64 bilhões, junto a 55.077 credores.

– Maluf irá para a ala de idosos da Papuda

A Justiça da vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou na tarde desta quarta-feira (20) que o deputado federal Paulo Maluf (PP) cumpra a pena em um presídio do Complexo da Papuda, em Brasília. A defesa de Maluf entrou com uma petição para que ele cumpra pena em prisão domiciliar em São Paulo. Maluf tem 86 anos.

– Gilmar Mendes manda soltar Garotinho

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou soltar nesta quarta-feira (20) o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e o ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues, presidente do PR, mesmo partido de Garotinho.

FOLHA DE S.PAULO

– Currículo escolar nacional passa a valer em dois anos

Após três anos de discussões, mudanças e milhares de colaborações, o Ministério da Educação homologou nesta quarta-feira (13) a chamada Base Nacional Comum Curricular. A base prevê aquilo que escolas públicas e privadas devem ensinar a cada ano da educação básica (da educação infantil ao ensino fundamental).

– Lula declara ter “tesão de 20 anos” para ser candidato

O ex-presidente Lula convidou um grupo de jornalistas para se encontrar com ele nesta quarta (20), no Instituto Lula, e gravar uma entrevista. “Faz muito tempo que a gente não conversa. Eu então tomei a decisão de, neste final de ano, tomar um café com vocês e tentar matar a saudade. E ver o que vocês tanto querem perguntar e se eu vou saber responder”, disse Lula.

– Governo Alckmin afirma ser vítima de empreiteiras

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) irá processar as empreiteiras que revelaram um cartel para dividir as obras no Estado de São Paulo, pedindo o ressarcimento integral aos cofres públicos de supostos prejuízos financeiros provocados por essas empresas.

O ESTADO DE S.PAULO

– Meirelles, na TV, critica gestão Dilma e populismo

Meirelles  ocupará praticamente todo o programa eleitoral do PSD no rádio e na TV hoje para lançar as bases de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, apesar de afirmar que só tomará a decisão de concorrer ou não à Presidência depois de março. Em tom eleitoral, ele atacará “o populismo e os oportunistas que fazem mal ao País”.

– Maluf começa a cumprir pena

O deputado federal Paulo Maluf (PP), de 86 anos, entregou-se nesta quarta-feira (20) à Polícia Federal (PF), após o ministro do Supremo Trubunal Federal (STF) Edson Fachin determinar que político cumpra sua pena de sete anos e nove meses de prisão em regime fechado.

– Trump emplaca reforma com corte radical de imposto

O Senado dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira, dia 20, a maior reforma do sistema tributário americano desde 1986. O projeto de lei criado pelo presidente Donald Trump, uma das principais promessas de sua campanha, passou no Senado por 51 votos a 48. O corte de impostos começa a valer 12 dias depois da assinatura de Trump – que deve ocorrer ainda antes do fim do ano.

Jornal Midiamax