Com previsão de chuva a semana toda, nível do Rio Aquidauana assusta ribeirinhos
Nesta terça-feira, volume da água atingiu a marca de 7,10 metros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira, volume da água atingiu a marca de 7,10 metros
A previsão de pancadas de chuva para a semana inteira, aumenta a preocupação de moradores próximos ao Rio Aquidauana, a 143 km de Campo Grande. Nesta terça-feira (26) o volume de água do rio atinge a margem de 7,10 metros, quando o nível normal é de cinco metros. Em novembro, o nível do rio ultrapassou 7,16.
Conforme o jornal O Pantaneiro, no mês de novembro, o Rio chegou aos 7,16 metros e gerou alerta de saída de casa a qualquer momento. De 1º a 30 de novembro choveu 380,6 milímetros, em Aquidauana, o que corresponde a 137,5% a mais do que o esperado para todo o mês.
O morador José Duarte, de 59 anos, mora na Rua Cândido Mariano há mais de 20 anos. Segundo o aposentado, uma chuva forte já será capaz de fazê-lo transbordar.
“Esse rio está me preocupando, não sei se eu penso em final do ano ou penso nele, pois dá onde ele está pra ele chegar aqui em casa é mais uma chuva boa”, explica.
A virada do ano se aproxima e moradores só querem entrar em 2018 de forma tranquila. “Tomara que ele fique por aí mesmo e baixe. Só queremos passar a virada em casa e tranquilo”, finalizou o morador.
O Rio Aquidauana é um dos rios que mais sofre em decorrência do acentuado volume de chuvas que caracterizam a primavera e o verão da região pantaneira. Neste momento de alerta, equipe dos Bombeiros em parceria com a Defesa Civil Municipal de Aquidauana e o 9º Batalhão de Engenharia de Combate “Carlos Camisão” somam esforços para atender a necessidade da comunidade, principalmente da população ribeirinha.
(Foto: Luiz Guido Júnior/O Pantaneiro)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.