Limpeza precisa ser feita diariamente

Em pouco mais de uma semana rodando, rabiscos e pichações já podem vistos nos ônibus novos que passaram a atender as linhas alimentadoras entre bairros e terminais. Usuários de enviaram imagens do descaso com os veículos. O Consórcio Guaicurus confirma o e já realizou a limpeza.

Um leitor do Jornal Midiamax, que não quis se identificar, enviou fotos mostrando vários rabiscos nos ônibus novos. “Olha o descaso com o transporte coletivo. Os passageiros reclamam de tudo, mas quem paga olha e não diz nada. São os ônibus recém colocados na linha. Olha o que os ‘estudantes' fazem”, reclama o leitor, atribuindo o vandalismo a estudantes. Segundo a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, a limpeza de rabiscos e pichações precisa ser feita diariamente. 

Geralmente o vandalismo é atribuído aos jovens que também são acusados de causarem transtornos. “Não dão banco para idosos e fazem arruaças nos coletivo e terminais”, reclama um usuário. 

Os casos de depredação de equipamentos e locais públicos chegou a Assembleia Legislativa que discute a necessidade de medidas disciplinares nos ambientes escolares em Mato Grosso do Sul. O deputado Herculano Borges (SD) foi à tribuna da Casa de Leis defender a aprovação do Projeto de Lei (PL) 219/2015, de Lídio Lopes (PEN), que implanta atividades com fins educativos para reparar danos causados nas escolas, conhecido como Lei Harfouche, na última quarta-feira (5).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.