Chuva forte no fim de semana interdita Balneário Municipal em Bonito

É a segunda vez em menos de um mês
A chuva do último fim de semana interditou o Balneário Municipal em Bonito, cidade que fica a 300 km de Campo Grande. Segundo o secretário de Obras da cidade, Ygor Fabricio Peralta Lopes, a chuva começou na noite de sábado e continuou durante o domingo. O volume de chuva não foi confirmado, mas pluviômetros da cidade indicaram mais de 100 milímetros.
Segundo o secretário que está acompanhando a situação na cidade, mesmo com a forte intensidade, não houve desalojados e nem necessidade de informar a Defesa Civil Estadual. Ele explicou que foram dois pontos da cidade que encheram com o volume de chuva: a Vila Mimito e a Vila América.
A cidade voltou a normalidade nesta segunda-feira (22). Conforme o secretário, a água já havia escoado nos bairros e não houve inundação dentro das casas. No acesso para o Balneário Municipal em Bonito, o rio Formosinho está na beirada do caminho, mas sem dificultar o acesso.
Por causa da cheia do rio Formoso, o balneário precisou fechar. “Só interditou dentro porque o balneário encheu”, contou Ygor que explicou que a atração deve reabrir ainda nesta semana depois de passar por uma limpeza. “Vai depender do nível da água” concluiu.
É a segunda vez em menos de um mês que a chuva provoca fechamento de atrativos turísticos em Bonito.