40 Ceinfs

Depois das escolas municipais, agora é a vez dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) começarem a receber os produtos que irão compor o cardápio da merenda escolar. A primeira remessa começa a ser entregue nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

Segundo o cronograma elaborado pela Superintendência de Abastecimento Alimentar (Suali), neste primeiro dia de entregas serão contemplados 40 Ceinfs. O primeiro Ceinf a receber os produtos será o “José Ramão Canteiro”, situado no Jardim Futurista.

A entrega está prevista para acontecer às 8 horas. Ao todo, quatro caminhões das frotas das secretarias da Prefeitura de Campo Grande farão a distribuição, que acontece ao longo do dia. Até sexta-feira todos os Ceinfs já terão recebido os suprimentos, cumprindo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), de entregar os produtos antes de segunda-feira , dia 6 de fevereiro, quando começa o ano letivo nas escolas da Rede Municipal.

Ao todo, 99 Ceinfs receberão os produtos da merenda. A distribuição começou pelas 94 escolas, na semana passada. Depois foi a vez das entidades cadastradas no Fundo Nacional de Educação (FNDE).

A entrega dos mantimentos nas unidades escolares antes do início das aulas permite que os profissionais que atuam no preparo das refeições sigam corretamente o cardápio elaborado pelas nutricionistas da Reme. Estão sendo entregues produtos como: arroz, feijão, sal, óleo, açúcar e farinha, além de carne e frango.

“Estamos cumprindo o compromisso de que em nossa gestão nenhum diretor precisará ir até a Suali com seu próprio carro pegar os produtos para levar até a sua escola”, ressaltou a secretária de Educação, Ilza Mateus.

Ao todo, até o final da semana, somando o que já foi distribuído nas escolas, serão entregues 115 toneladas de alimentos nas unidades escolares da Reme. Já produtos de hortifruti serão entregues a partir do primeiro dia de aula, para que cheguem frescos às unidades.

Para atender as necessidades dos alunos que frequentam os Ceinfs, escolas urbanas e rurais, rurais diferenciadas, escolas integrais urbanas, além das entidades, nos dois primeiros meses de aula, a merenda será composta de 12 itens secos e carnes e 19 tipos de frutas, legumes e verduras. Entre os itens que irão compor a merenda estão: arroz, feijão, biscoitos, carne moída, coxa e sobrecoxa de frango desossada, leite em pó e macarrão.