CCZ tem plantão de adoção de cães e gatos neste domingo

Centro fica aberto das 14h às 19h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Centro fica aberto das 14h às 19h

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande fica aberto neste domingo (15), das 14 às 19h, para a doação de cães e gatos. São 20 animais adultos e 30 filhos à espera de um lar.

Estes animais foram abandonados em locais públicos e foram recolhidos pelo CCZ. Eles aguardaram três dias – prazo para que o proprietário reaver a posse -, até estarem à disposição para adoção.

Entre os cães e gatos disponíveis, há animais adultos e estes – informa o CCZ -, são mais fáceis de adaptarem com um novo dono e normalmente eles são mais calmos, pois já tem o temperamento definido. São educados e muito espertos: aprendem muito rápido, principalmente animais que viviam abandonados, pois foram acostumados a se virar sozinhos pelas ruas.

Outra vantagem para adotar um animal adulto é o tamanho que já está definido, ao contrário de filhotes que muitas vezes “crescem demais” e são dispensados pelos “donos” por falta de espaço em casa. Além de tudo isso, são animais tão sofridos e estressados pela vida nas ruas, que ao encontrarem um lar e uma família que os acolha, são gratos e fiéis, amando incondicionalmente seus novos guardiões. “Os animais adultos são os que mais sofrem resistência na hora da adoção, mas eles são os que mais se adaptam ao novo lar”, garante a coordenadora e médica veterinária do CCZ, Iara Domingos.

Os serviços do CCZ funcionam nos sete dias da semana, como: vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas.
A população pode levar os animais de estimação para a vacinação antirrábica. Os médicos veterinários da unidade trabalham para esclarecer dúvidas dos moradores sobre os aspectos técnicos da vacina, eventos adversos e intensificam as ações preventivas e educativas referentes à raiva.

O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado na Av. Senador Filinto Müller, nº 1601 – próximo ao Lago do Amor.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Chuva em Campo Grande