CCZ passará por reformas e suspende temporariamente castrações de animais
Agendamentos deixarão de acontecer a partir desta quarta-feira (20)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agendamentos deixarão de acontecer a partir desta quarta-feira (20)
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) irá interromper a partir desta quarta-feira (20) o agendamento para a cirurgia de castração de animais devido a uma reforma, prevista para janeiro. Além da obra, o prédio irá receber equipamentos novos. A partir deste mês o serviço deve ser paralisado.
Conforme a prefeitura da Capital, será a primeira vez em 11 anos que o centro irá suspender os procedimentos cirúrgicos. A reforma das salas de cirurgias será realizada com recursos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e realizada por funcionários do Departamento de Manutenção da secretaria, sem custos adicionais para os cofres públicos.
A partir desta quarta-feira (20) já não serão agendadas as cirurgias de castrações que seriam realizadas no próximo mês. O procedimento será feito somente em animais em sofrimento, como em casos de atropelamentos ou que corram risco de morte é que serão atendidos.
Segundo a prefeitura, a pausa é programa para não prejudicar o atendimento à população por eventualidades que possam comprometer os serviços prestados.
“Estamos nos programando para que a reforma seja concluída o mais rápido possível para podermos retomar os agendamentos e continuar atendendo a população. Esta interrupção no serviço de castração é momentânea e visa adequar a unidade para a demanda crescente de trabalho”, explicou a coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingos.
De acordo com a prefeitura, são oferecidas à população cerca de 500 castrações de cães e gatos por mês e em 2017 foram 5481 procedimentos, sendo 5008 em felinos e 473 em animais da espécie canina. Após a cirurgia o animal fica na observação para verificar o avanço clínico até obter alta. O proprietário é responsável pelo transporte e retirada dos animais no CCZ.
As castrações agendadas para ocorrer até 31 de dezembro de 2017 continuam normalmente sem a necessidade de reagendamento. Os proprietários de animais que tem procedimento programado devem levar os bichos no dia e horário informado para que a cirurgia seja realizada normalmente.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Semed abre concurso para remanejamento externo de professores em Campo Grande
O concurso é destinado aos professores lotados em unidades escolares da Reme
Hospital Universitário conclui primeira etapa de reformas com abertura de 25 novos leitos
Inserido no Novo Pac, unidade deve receber R$ 4 milhões em investimentos
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.