Casa Novo Olhar comemora 8 anos de ações pela reabilitação de usuários de álcool e drogas
Entidade alcança sucesso no tratamento.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entidade alcança sucesso no tratamento.
A Casa de Reabilitação “Novo Olhar”, está comemorando, oito anos de fundação em Dourados e busca apoio da sociedade para continuar lutando pela recuperação de usuários de álcool e drogas.
Durante este período instituição ofereceu tratamento para mais de mil pessoas conforme informações do pastor evangélico Manoel Aparecido Pereira.
A instituição está localizada na Chácara Josafath no jardim Cuiabazinho, a menos de três quilômetros do centro da cidade e está aberta a visitação dos interessados.
“Atendemos somente pessoas do sexo masculino acima de 18 anos, por demanda espontânea, por encaminhamento da família ou por ordem judiciária. Hoje a instituição se encontra com 35 internos no processo de recuperação”, enfatizou o pastor.
Conforme informou Manoel Pereira a rotina dos internos é bem intensa, com quatro refeições, estudos bíblicos e laborterapia que consiste na arrumação do alojamento, cozinhar, lavar roupa, limpeza dos lagos, rastelar grama, manutenção geral da chácara.
Os internos, segundo o pastor, também passam momentos de lazer como atividades em equipamentos de academia, partidas de futebol, natação e recreação na sala de audiovisual.
“A entidade se mantém através de doações, promoções, pessoas, amigos, igrejas, vendas de produtos alimentícios e material de limpeza produzidos na casa e até familiares dos dependentes que estão em recuperação”, explica o presidente da Casa Novo Olhar.
O pastor Manoel disse que o tratamento tem a duração de nove meses. “Nem todos os usuários ficam por esse tempo, porque decidem sair antecipadamente, há grande rotatividade entre nos internos”, disse o líder religioso acrescentando que “são vários os motivos, mas muitos chegam aos quatro meses e acham que já estão bons e começam a ver as necessidades das famílias, a se preocupar com coisas externas que não percebiam quando estavam viciados”.
Durante o processo de tratamento o interno é acompanhado em relação a sua saúde, situações na justiça, recebe ligações semanais de seus familiares e visita a cada 15 dias. Quando o mesmo completa quatro meses na instituição vai para a casa passar pela reinserção familiar, onde ficam um final de semana para analisar seus comportamentos, influências, situações reais que podem levar a recaídas.
Atualmente, segundo o presidente, a principal necessidade da instituição está relacionada a questão financeira, para pagamento de dividas adquiridas de aluguéis, por não ter sede própria.
Todos os meses a casa tem um alto custo de manutenção com aluguel, luz, alimentação, produtos de limpeza e de higiene pessoal, gasolina, concerto de carros, manutenção da chácara.
“Só não paramos e não vamos parar com essa grande obra, por entender que foi Deus que chamou e que Ele pode fazer um milagre, não só na instituição para mudar esse cenário de crise financeira como milagre na transformação de vidas e famílias”, finalizou o pastor.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.