Casa em área de disputa é queimada e família alega incêndio criminoso

Duas famílias disputavam a casa em situação irregular

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas famílias disputavam a casa em situação irregular

Uma casa em situação de posse irregular em Campo Grande foi queimada neste sábado (27) e reduziu a cinzas alguns móveis que estavam no local. Alvo de disputa por duas famílias, o incêndio pode ter sido criminoso.

O local fica na Rua Altarir Saraiva Fernandes, no bairro Cristo Redentor. Ali, um casal – um homem de 32 anos e uma mulher de 33 -, ocupou e construiu a casa de alvenaria. Ao viajarem para trabalho, conforme os familiares, a casa teria sido ‘invadida’ por outra família. O caso aconteceu há cerca de um mês.

A mulher de 33 anos que viva ali, teria ido, então, retirar os móveis do local junto com a irmã e 2 sobrinhas, de acordo com um dos membros da família, de 40 anos, que preferiu não ser identificado. Ele relata que após a retirada dos móveis, pessoas ligadas à suposta família invasora agrediram as 4 mulheres.

O caso rendeu, de acordo com ele, até prisão de 2 homens após denúncia na CMB (Casa da Mulher Brasileira). A disputa pela moradia pareceu chegar ao fim quando o casal invasor teria recebido, conforme relata o familiar de 40 anos, R$ 1500 por supostas benfeitorias realizadas no imóvel.

Atualmente, um irmão do homem de 33 anos – que alega a posse do local -, vivia com a namorada na casa. O incêndio aconteceu quando os dois não estavam na residência e a família acusa os ‘invasores’ de terem ateado fogo no local, já que ali não há energia elétrica e nem botijão de gás. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. Durante o incêndio, uma cama, uma máquina de lavar e roupas foram incineradas.

 

Conteúdos relacionados

nasa park