Capivaras do lago do Shopping estão sendo abatidas para virar linguiça
Parque abandonado tem superpopulação de capivaras.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parque abandonado tem superpopulação de capivaras.
Introduzidas no Lago do Parque Arnulpho Fioravante localizado em frente ao Shopping Center de Dourados há quase trinta anos por um policial já falecido as capivaras se multiplicaram.
Atualmente são centenas delas que vivem naturalmente no Parque, mas vem causando sérios transtornos já que os animais durante a noite atravessam o asfalto e chegam até o shopping.
Uma mulher que estava numa motocicleta morreu depois de atropelar uma delas. Os carrapatos que parasitam os corpos das capivaras também são um problema para a população do entorno do lago e para os usuários do parque.
No início da semana o Midiamax recebeu uma denúncia anônima dando conta que “caçadores urbanos” estão entrando no parque durante a noite e levando as capivaras para fazer linguiça.
Conforme a denúncia que está sendo apurada pelo Midiamax, os caçadores entram pelos fundos do Parque onde não existe mais portão e com armas específicas atiram dardos tranquilizantes nas capivaras que depois de imobilizadas são transportadas para outro local.
Pelo exotismo da espécie, qualidade da carne e prazer pela caça as capivaras estariam sumindo aos poucos do Parque. Conforme a denúncia a carne dos animais abatidos estariam sendo transformadas em linguiça que estariam sendo levadas até para outros estados.
O Midiamax esteve no quartel da Policia Militar Ambiental de Dourados que funcionada dentro do próprio parque onde vivem as capivaras, mas não conseguiu falar com o comandante que está numa missão do Parque do Ivinhema e deverá voltar apenas na terça ou quarta-feira.
No início, há três décadas eram apenas dois casais de capivara introduzidas pelo policial que ocupava uma pequena chácara ao lado do Parque. Pela qualidade do lago, pela abundância de alimentos e pela tranquilidade do local que não é frequentado pela população, pois há muito tempo está abandonado, os animais encontraram o lugar perfeito para viver e se reproduzir.
As águas do lado do Parque Arnulpho Fioravante desembocam no córrego Paragem e normalmente as capivaras deveriam se espalhar pelo leito e margens, mas isso não acontece por causa de uma comporta que impede a passagem dos animais. Somente nos dias de enchente é que alguns animais acabam passaram para o outro do lado da comporta, seguindo pelo córrego até chegar ao Rio Dourados.
Os “possíveis” caçadores, conforme a denúncia participariam fóruns secretos na internet onde comentam o assunto e até trocam receitas de pratos com a carne da capivara. Umas das receitas é justamente da linguiça de capivara.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Senado aprova texto-base da reforma tributária
Esses novos impostos são uma unificação de cinco tributos
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom e devolve dólar a R$ 6,00
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom
Corpo encontrado entre forro e telhado de igreja em construção era de homem de 26 anos
Polícia suspeita que a vítima tenha morrido eletrocutada, pois teria ocorrido um choque na fiação
Denúncias contra clínicas de estética em Campo Grande sobem 51% em 2024
Em 2024, 16 denúncias foram feiras, no período de janeiro a novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.